Prefeitura Municipal de Glorinha - RS

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Bem vindo - Prefeitura Municipal de Glorinha

Unidade Básica de Saúde e Pronto Atendimento separados

         O Centro Municipal de Saúde Sinval Guazzeli passa a atender em dois blocos, de um lado fica a Unidade Básica de Saúde e do outro o Pronto Atendimento. Na entrada principal está a Unidade Básica de Saúde que atende consultas agendadas tais como: pré-natal, clínico–geral (agendado),ginecologista, psiquiatra, Terapeuta ocupacional, avaliação cirúrgica, odontólogos, coleta de preventivos, curativos, vacinas, controle de pressão arterial e HGT e pesagem do Bolsa Família. 
       O horário de atendimento desta unidade é de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h. Sendo que a realização de vacinas é das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h30min e os curativos das 8h às 11h30min e das 13h às 16h30min.
A novidade é que agora, ao lado da Unidade Básica fica o Pronto Atendimento que funciona das 8h às 18h de segunda a sábado. O Pronto Atendimento é responsável pelos atendimentos de urgência e emergência, lembrando que este espaço obedece à escala de risco dos pacientes preconizada pelo Ministério da Saúde, e não necessariamente a ordem de chegada. 
No Pronto Atendimento além das demandas de urgência, também são feitos procedimentos como: Medicações, nebulização, aspiração, troca e retirada de sonda, entre outros.
     As mudanças feitas no Centro Municipal de Saúde visam atender cada vez melhor a população glorinhense que necessita de atendimento médico. 
      A separação dos ambientes melhora situações como: atendimento imediato das urgências e emergências, evita atrasos nas consultas agendadas, qualidade no atendimento, resolubilidade e agilidade nos atendimentos prestados principalmente na recepção e triagem dos pacientes, entre outros.





 

Escola Municipal, agora com elevador

    No mês de setembro iniciou o funcionamento do primeiro elevador  em escola  de Glorinha que foi na Escola Municipal Ary Soares. Devido a ter três pavimentos e para  atender a Lei de Acessibilidade para toda a comunidade escolar, a Secretaria de Educação realizou este investimento  totalmente com recursos próprios do município.



 

Executivo visita Eletrosul

        O Prefeito Renato Raupp, juntamente com o Vice-Prefeito Leopoldo Feio e com o secretário de Governo José Alfredo Bergmuller, estiveram na tarde do dia 8 de setembro reunidos com o Gerente da Eletrosul, Celso Brites. Na oportunidade os representantes do executivo trataram de assuntos de interesse do município.


 


Pág. 7 de 67


Parceiros