Prefeitura Municipal de Glorinha - RS

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Bem vindo - Prefeitura Municipal de Glorinha

Mulheres participam de ação do Outubro Rosa

      A tarde do dia 20 de outubro foi destinada à saúde das mulheres. Com palestra corte de cabelo e manicure gratuitos, cerca de 60 mulheres puderam aproveitar o momento para se embelezar e aprender mais sobre a saúde da mulher.

     O evento, que ocorreu no Centro de Eventos do CRAS, contou com uma equipe do Senac que ficou na ação durante toda a tarde para deixar as participantes ainda mais bonitas, com cortes de cabelo e atendimento de manicure gratuitos.

     A Enfermeira Elisângela dos Santos iniciou a palestra falando sobre o câncer de mama, sobre como identificar e como se prevenir, logo também falou sobre o câncer do colo do útero. Salientando que o no dia 31 de outubro haverá uma ação no Centro Municipal de Saúde Sinval Guazzeli, onde serão realizados exames preventivos, agendamento de mamografia, consultas ginecológicas e odontológicas. A ação foi promovida pela Prefeitura Municipal, a partir das Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social em parceira com o Senac.


 

Chuva de granizo atinge mais de cem famílias em Glorinha

        Na tarde de ontem, mais de 100 casas foram atingidas pelo granizo no interior de Glorinha. As localidades mais atingidas foram Pituva, Maracanã, Passo das Moças e principalmente o Imbiruçú. Logo após a chuva, a Prefeitura Municipal foi acionada e de imediato uma equipe já partiu para a distribuição de lonas e para fazer um levantamento no interior do município.
       O Prefeito em exercício e Coordenador da Defesa Civil Leopoldo Feio esteve na tarde de ontem em algumas localidades visitando os locais mais afetados para que as melhores medidas pudessem ser tomadas.
Na manhã de hoje, Leopoldo solicitou que duas equipes formadas por membros da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social fossem até o interior para fazer um levantamento dos atingidos. Também hoje pela manhã, Leopoldo solicitou que os secretários de obras Jean Medinger e de agricultura Eduardo Pires focassem os trabalhos prioritariamente nas regiões atingidas.
       A Prefeitura informa que está à disposição dos atingidos para a distribuição de lonas e para ajudar no que for necessário, através da Defesa Civil, pelo telefone (51) 9811-9311 ou pelo (51) 3487-1020. A Prefeitura também já enviou alimentos para o salão paroquial do Imbiruçu para que seja preparado um almoço para os desabrigados. Lembramos também que toda a ajuda é bem vinda neste momento e que quanto mais pessoas se unirem maior será a rede de solidariedade. Informamos também que estamos recebendo todo o tipo de doação no prédio da Prefeitura Municipal e na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.



 

Setor tributário promove treinamento para implantação da Nota Fiscal de Serviço

        Na manhã do dia 06 de outubro, o Setor Tributário promoveu um evento para os prestadores de serviço e os contadores do Município. Neste dia, a empresa GOVBRSul, fornecedora do software de receita da Prefeitura, realizou treinamento para os contribuintes sobre a implantação da Nota Fiscal Eletrônica de Serviço.



         Trata-se da modernização da escrituração fiscal, que trará economia e maior controle ao contribuinte sobre a movimentação econômica do seu empreendimento. O Fisco Municipal também terá benefícios com esta nova sistemática, já que poderá focar o seu trabalho na análise quantitativa e qualitativa das atividades de prestação de serviço em Glorinha.

          Já os escritórios contábeis terão uma redução no volume de trabalho, uma vez que o lançamento das notas fiscais ficará a cargo dos próprios prestadores de serviço. Desta forma, os contadores poderão mudar o foco para a orientação dos seus clientes quanto à gestão do negócio ao invés de rotinas meramente burocráticas.

         A legislação municipal determina que a partir de 1º de março de 2016 será obrigatória à emissão eletrônica de notas fiscais para algumas atividades específicas. Os Microempreendedores Individuais poderão optar pela adesão ou não à Nota Fiscal Eletrônica de Serviço.

        Em caso de dúvidas ou para maiores esclarecimentos solicitamos aos empresários e contadores que compareçam ao Setor Tributário, falando com os Fiscais Tributários Josué Ferrugem ou Cristiano Souza.


 


Pág. 4 de 67


Parceiros