Home A Cidade Mapa da Cidade

Mapa da Cidade

LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA
Distante a apenas 44 quilómetros de Porto Alegre, e destacado pelo apropriado título de Um Paraíso Entre a Capital, a Serra e o Mar, o município de Glorinha abriga 5.674 habitantes (segundo dados do censo de 2000), numa exuberante área verde de 292 quilómetros quadrados, dividida entre sítios de lazer, colinas, açudes, matas, cascatas, fazendas com criação de ovinos, bovinos, equinos, caprinos, búfalos (ou bubalinos), sítios de criação de avestruzes e inúmeras outras belezas naturais.

Dispondo de uma área geograficamente privilegiada, transformou-se em eixo de deslocamento perfeito para os moradores da Serra que se locomovem para o Litoral Norte do Estado, e vice-versa.

A partir do trevo de acesso ligando o centro da cidade é auto-estrada federal BR-290 - a primeira freeway do Brasil, inaugurada em 1972, Glorinha constitui-se na opção mais econômica e rápida de ida e volta às praias mais famosas do Rio Grande do Sul, como Tramandaí, a metrôpole do verão gaúcho, situada a apenas 80 quilómetros.

Contando com uma via em ótimas condições, a RS-030, a primeira estrada asfaltada do Estado, inaugurada em 1936, e que corta Glorinha em seu perímetro central, o turista chega ao seu destino de férias e lazer com a economia de, no mínimo, uma hora entre Serra e Mar.
É claro que, além de toda essa comodidade, há a preciosa oportunidade de conhecer ou visitar novamente todas as atrações do município e também as de seus quatro importantes vizinhos: Taquara, 25 quilómetros ao norte; Viamão (a primeira Capital do Estado), 15 quilómetros ao sul; Gravataí (o outrora município-mãe de Glorinha), 20 quilómetros a oeste, e Santo Antônio da Patrulha, 25 quilómetros a leste. E, também muito próxima, a apenas 60 quilómetros, a célebre Gramado, um dos pólos turísticos mais procurados do país.
Municípios Limítrofes:
Norte: Taquara
Sul: Viamão
Leste: Sto. Antônio da Patrulha
Oeste: Gravataí

Visualizar mapa no google maps