Home Secretarias Educação EMEF SÃO PEDRO

EMEF SÃO PEDRO

Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro

Endereço: Estrada do Rincão, nº 101, Bairro Rincão São João, 3º distrito- Glorinha

Diretora: Lígia Araújo

A Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro atende hoje 111 alunos nas turmas de Jardim A a 4° ano. Com a estrutura de três salas de aula, uma biblioteca, uma sala multiuso, um laboratório de informática e um refeitório, a instituição de ensino oferece atendimento educacional especializado, psicopedagógico e oficinas de aprendizagem.

Com o apoio da SME e da comunidade local a escola desenvolve projetos como “Paz é a gente que faz”, “Bibliotecário Mirim”, “Tenda da Leitura” e “Artes Integradas”, projetos estes que incentivam os alunos a tornarem-se protagonistas no ambiente educativo. Outra marca da escola é a realização do “Chá da Primavera” que acontece anualmente como momento de confraternização de todos envolvido no processo educativo.

A EMEF São Pedro partindo da realidade existente almeja um processo contínuo que visa à formação do aluno possibilitando o seu crescimento pessoal e social, com atitudes reflexivas e críticas, colocando-o como primeiro agente do processo educativo, a partir das relações horizontais, professor–aluno, onde o diálogo é valorizado e o aluno é respeitado.