Home Secretarias Educação EMEI MARIA CELMA MENDES PERALTA

EMEI MARIA CELMA MENDES PERALTA

Escola Municipal de Educação Infantil Maria Celma Mendes Peralta

Endereço: Rua João Batista da Silva, N° 210, Centro. Glorinha.

Diretora: Gislaine Oliveira Soares

A Escola Municipal de Educação Infantil Maria Celma Mendes Peralta, sob a Direção da Professora Gislaine Oliveira Soares, atende crianças na faixa etária de 100 dias a um ano e 11 meses de idade. Atualmente estão matriculadas 51 crianças que compõem uma turma de Berçário I e quatro turmas de Berçário II, totalizando cinco turmas.

A escola tem por filosofia cuidar, educar e amar com a finalidade do desenvolvimento integral da criança, respeitando as diferenças individuais, sociais, culturais, econômicas e religiosas.

Desenvolvendo a Proposta Curricular por Linguagens Geradoras, a escola busca construir o conhecimento de seus alunos baseado nas suas necessidades e nas expectativas de aprendizagem para cada faixa etária.  Através dos projetares elaborados pelos professores, que contam com espaços recreativos e de aprendizagem como brinquedoteca, cantinho de leitura e fantasia, a construção do conhecimento ganha destaque pelo compromisso com a educação das crianças.