Setor tributário promove treinamento para implantação da Nota Fiscal de Serviço

Na manhã do dia 06 de outubro, o Setor Tributário promoveu um evento para os prestadores de serviço e os contadores do Município. Neste dia, a empresa GOVBRSul, fornecedora do software de receita da Prefeitura, realizou treinamento para os contribuintes sobre a implantação da Nota Fiscal Eletrônica de Serviço.

Trata-se da modernização da escrituração fiscal, que trará economia e maior controle ao contribuinte sobre a movimentação econômica do seu empreendimento. O Fisco Municipal também terá benefícios com esta nova sistemática, já que poderá focar o seu trabalho na análise quantitativa e qualitativa das atividades de prestação de serviço em Glorinha.

Já os escritórios contábeis terão uma redução no volume de trabalho, uma vez que o lançamento das notas fiscais ficará a cargo dos próprios prestadores de serviço. Desta forma, os contadores poderão mudar o foco para a orientação dos seus clientes quanto à gestão do negócio ao invés de rotinas meramente burocráticas.

A legislação municipal determina que a partir de 1º de março de 2016 será obrigatória à emissão eletrônica de notas fiscais para algumas atividades específicas. Os Microempreendedores Individuais poderão optar pela adesão ou não à Nota Fiscal Eletrônica de Serviço.

Em caso de dúvidas ou para maiores esclarecimentos solicitamos aos empresários e contadores que compareçam ao Setor Tributário, falando com os Fiscais Tributários Josué Ferrugem ou Cristiano Souza.