Mulheres participam de ação do Outubro Rosa

A tarde do dia 20 de outubro foi destinada à saúde das mulheres. Com palestra corte de cabelo e manicure gratuitos, cerca de 60 mulheres puderam aproveitar o momento para se embelezar e aprender mais sobre a saúde da mulher.

O evento, que ocorreu no Centro de Eventos do CRAS, contou com uma equipe do Senac que ficou na ação durante toda a tarde para deixar as participantes ainda mais bonitas, com cortes de cabelo e atendimento de manicure gratuitos.

A Enfermeira Elisângela dos Santos iniciou a palestra falando sobre o câncer de mama, sobre como identificar e como se prevenir, logo também falou sobre o câncer do colo do útero. Salientando que o no dia 31 de outubro haverá uma ação no Centro Municipal de Saúde Sinval Guazzeli, onde serão realizados exames preventivos, agendamento de mamografia, consultas ginecológicas e odontológicas. A ação foi promovida pela Prefeitura Municipal, a partir das Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social em parceira com o Senac.