Empresas de laticínios seguem protocolo de proteção ao coronavírus

Em fiscalização do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) da secretaria municipal da Agricultura foi constatado boas práticas por empresas de laticínios, em Glorinha. O SIM foi conferir a prática das orientações publicadas na Portaria Conjunta n°19/2020 pelos Ministérios da Economia, Saúde e Agricultura, a qual determina normas para prevenção e controle da covid-19 em frigoríficos e indústrias de laticínios.

As empresas Laticínios Kronhardt e a Fábrica de Laticínio Benolle apresentaram estar adequadas às normas propostas. Para dar mais segurança aos seus 21 colaboradores, a Kronhardt alterou o ambiente de trabalho, aumentando o distanciamento entre os trabalhadores, fazendo medição periódica de temperatura e ainda, alterou o horário das refeições para evitar concentração de pessoas. Além de novas práticas de higiene, a empresa adquiriu 40 testes rápidos e já realizou parte deles, sem detectar casos positivos.

Kronhardt realizou testes rápidos em colaboradores

Já a Fábrica de Laticínio Benolle optou em reduzir sua produção com o objetivo de proteger seus trabalhadores, mantendo atividade mínima para abastecer alguns clientes. Para tanto, ampliou o uso de equipamentos de segurança e proteção individual e dobrou as ações de limpeza e desinfecção dos ambientes de trabalho. Voluntariamente, a Benolle doou queijos coloniais para compor refeições de caminhoneiros, quando os restaurantes estavam fechados nas rodovias.

Para as agentes do SIM, as duas empresas deram exemplo de compromisso e respeito à vida, pois tomaram atitudes que foram além das orientações publicadas, garantindo controle e monitorando a saúde dos seus colaboradores, os quais convivem diariamente em Glorinha.