Secretaria da Juventude: disseminando a música nas escolas

As crianças das escolas estaduais e municipais de Glorinha, desde a primeira semana de junho, têm vivenciado uma experiência única com a cultura, em uma ação promovida pela Secretaria da Juventude. Os Professores Jézer Silva e William Ferrugem têm realizado exibições musicais nos locais, interagindo com os alunos e apresentando as possibilidades gratuitas de aulas de música que a cidade oferece.

O Colégio Estadual Deoclécio Ferrugem, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Álvaro Ferrugem e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ary Soraes já tiveram a oportunidade de receber, no horário do intervalo das aulas, a apresentação da Banda Municipal de Glorinha. Após a exibição, os professores Jézer e William passaram nas turmas conversando com os alunos para divulgar os projetos musicais que envolvem aulas individuais ou em grupo de violão e violino, assim como as aulas de teoria e percepção musical do Projeto Musicalização.

A Banda também está de portas abertas para receber novos alunos, que podem escolher entre os seguintes instrumentos: violão, violino, saxofone, trompete, trombone, lira, escaleta ou algum dos instrumentos percussivos disponíveis. As aulas são ofertadas em três dias diferentes, em todos os turnos.

Os próximos locais a receberem intervenção musical serão a Escola Estadual de Ensino Fundamental Cônego Pedro Wagner e as Escolas Municipais de Ensino Fundamental Coronel Sarmento e São Pedro. Apesar das apresentações estarem sendo feitas nas escolas, as aulas estão disponíveis para todos os interessados, independente da idade.

Ficou curioso e gostaria de saber um pouco mais sobre as aulas de música? Agende uma aula experimental conosco, os projetos são gratuitos e nós adoraríamos receber a sua visita. O telefone para contato da Secretaria da Juventude é o (51) 3487-1039.