Home Secretarias Educação EMEF CORONEL SARMENTO

Endereço: Est. Maracanã, 8605 – Contendas- Glorinha/RS

Contato: 96780048

Diretora: Mariclei Soares Martins

Localizada no interior de Glorinha, a E. M. E. F. Coronel Sarmento destaca em sua filosofia a importância do aluno construir seus conhecimentos de forma coletiva, vivenciadora de valores e conhecimentos socialmente úteis, almejando o desenvolvimento integral do ser humano, sujeitos do contexto social e capazes de transformar o ambiente em que vivem. Atende, neste ano letivo de 2015, alunos do 5º Ano ao 9 º ano do Ensino Fundamental de Nove Anos e duas turmas de Aceleração ( correção de fluxo) do Ensino Fundamental, totalizando 124 alunos matriculados. A Diretora é a professora Mariclei Soares Martins e conta com o apoio de 18 servidores entre professores e profissionais diversos.

Consciente da realidade que esta inserida e partindo do ideal de sociedade que queremos ajudar a construir, buscando um trabalho integrado de todos os segmentos da comunidade escolar, em especial com os pais/responsáveis, a Escola tem uma proposta pedagógica voltada à interdisciplinaridade, tendo a intenção de desenvolver os valores éticos, humanitários, políticos para a formação do aluno enquanto indivíduo inserido na sociedade, com o objetivo de contribuir na formação de um cidadão consciente, capaz de ter autonomia nas suas decisões diante de situações-problemas. Durante esse ano a escola a escola promoverá projetos voltados a cultura, leitura e cidadania, em parceria com a biblioteca móvel SESC.