Home Informações Junta de Serviço Militar

Junta de Serviço Militar

Junta de Serviço Militar faz a expedição de certificados militares para os jovens alistados e dispensados do Serviço Militar inicial, até a idade de 45 anos, data em que a lei desobriga o cidadão brasileiro a apresentar todo e qualquer documento relativo ao serviço militar.
Os certificados de dispensa são classificados em Certificado de Dispensa de Incorporação(CDI) e certificado de isenção (CI).
Para requerer basta comparecer a Junta de Serviço Militar no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira com 2 fotos 3x4 recente, certidão de nascimento original, comprovante de residência e recolher uma taxa ou multa, dependendo de cada caso.
Se o requerente for maior de 30 anos de idade, deverá inda trazer uma foto como da carteira de identidade.
Todos os brasileiros (sexo masculino), no ano que completarem 18 anos de idade, estão obrigados a realizar o Alistamento Militar na Junta de Serviço mais próxima de sua residência.
O alistamento militar obrigatótio e deverá ser realizado no período compreendido entre 01 de janeiro até 30 de abril, dentro deste prazo o alistamento é gratuito.

Junta Militar - Glorinha - RS
Av: Dr. Pompílio Gomes Sobrinho, 23.400