Inauguração do Núcleo de Apoio à Atenção Básica

Com imensa satisfação, o Governo Municipal de Glorinha, por meio da Secretaria de Saúde, anunciou na manhã de hoje (20), a inauguração do Núcleo de Apoio à Atenção Básica (NAAB).

O NAAB trabalhará em conjunto com as equipes da Estratégia de Saúde da Família, ampliando o cuidado em saúde mental, álcool e outras drogas, e desenvolvendo o apoio matricial, por meio de estudos de casos, oficinas, terapias e atendimento especializado.
A equipe que atuará no NAAB é composta por Terapeuta Ocupacional, Psicóloga, Psiquiatras e estagiários.
Com muito esforço da Administração Municipal e servidores da Prefeitura de Glorinha, o espaço foi disponibilizado à comunidade, o qual servirá para o atendimento de pacientes. O prédio conta com três consultórios, sala de grupo, copa, banheiro acessível, espaço de conveniência, recepção e espaço kids.
O dia de hoje é histórico para Glorinha, pois o Município passa a dispor de um novo modelo de atendimento em Saúde Mental. E ainda, depois de finalizado o processo de habilitação, o Município passará a receber R$ 20.000,00 pela implantação do Núcleo, R$ 8.000,00 de custeio mensal e R$ 3.000,00 mensais para a realização de Oficinas Terapêuticas, recursos esses oriundos do Estado do Rio Grande do Sul.
A cerimônia de inauguração do NAAB contou com a presença do Presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Erico Scherer, da vereadora Silvia Eccel, do vereador Rafael Schmidt, secretários municipais, do Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Auri Costa, do deputado federal Jones Martins, do diretor da Secretaria de Saúde, Tiago Ramazzini, do prefeito, Darci José Lima da Rosa e do secretário de Saúde, Régis Fonseca Alves, que destacou a importância da implantação do Núcleo para a rede de saúde do Município.
“A partir hoje, Glorinha passa a contar com uma estrutura exclusiva para a Saúde Mental, com enfoque no atendimento especializado e na prevenção da saúde. Em nome do Governo Municipal, quero agradecer a todos servidores e a comunidade, que lutaram junto conosco por essa conquista.”

O prédio do NAAB fica localizado na Av. Dr. Pompílio Gomes Sobrinho, 23.185, no Centro de Glorinha.